Seguidores

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ruas de NY


Entendendo as ruas e as avenidas em NY


Manhattan é uma ilha pequena, cortada por ruas e avenidas, circundada pelo Rio Hudson, mas não se engane, mesmo com um mapa nas mãos, voce com certeza vai se perder em determinado momento.
Para não ficar confuso, fiz essa ilustracão de como as avenidas e as ruas são distribuidas.
As avenidas descem e sobem sentido Norte-Sul, quase sempre em mão unica e recebem o nome de 1ºAvenue(Primeira Avenida), 2º Avenue (Segunda Avenida), indo até a 12º Avenida, existem outras 3 avenidas importantes paralelas a essas no lado Leste que são Lexington, Madison Avenue e a Park Avenue.
As avenidas começam na parte Leste (East) e aumentam de numereção a medida que voce se desloca a Oeste (West) da Ilha de Manhattan.
As ruas em geral também são divididas por numeros, 14th Street, (Rua Quatorze), 42nd Street e assim por diante. No Village, no Soho, no baixo downton e Tribeca, as ruas são verdadeiros labirintos e possuem nomes dificeis de serem pronunciados, voce precisará prestar atenção para não se perder. Assinale no mapa onde voce está quando sair do taxi ou do metrô.
Os numeros das ruas comecam na parte Sul (S) de Manhattan e aumentam a medida que voce se desloca em direção ao Norte (N) da Ilha.
A 5th Avenida está representada em vermelho, ela divide a cidade em Leste (East) e Oeste (West) (veja o mapa)
Dessa forma se voce tiver um endereco que diz 242West – 36th Street, logo voce deverá ir até a rua 36 a Oeste da 5th Avenida e deve andar até o numero 242. Agora ficou facil não é mesmo?
Todo numero com W significa que o endereço fica a Oeste da Quinta Avenida, todo numero com E, significa que o endereço fica a Leste da Quinta Avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário